segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Paixão, sexo, amor e casamento...

Qual a fórmula para torná-los eternos?

Tá bom, nada é eterno.
Mas "que seja eterno enquanto dure" - ótimo!
Comentei anteriormente que esses sentimentos são independentes e podem ser vividos concomitantemente - inclusive com pessoas diferentes.
Porque o ser humano gosta de "eternizar" os sentimentos?

"Amor Eterno" - sentimento cinematográfico...

Porque não curtirmos o momento, vivemos intensamente cada minuto, cada segundo, sem nos preocuparmos com o minuto seguinte, com o dia seguinte, com o ano seguinte?

São questões que tento responder e entender para facilitar a prática desse discurso.

Mas uma coisa não posso deixar de comentar...
Certa vez li em algum lugar que deveríamos nos "casar" com alguém que imaginamos conversar e manter uma relação de amizade, cumplicidade, companherismo por muito tempo pois após toda a fase de paixão e sexo só nos restará o amor, cada vez mais refinado, mais polido e mais maduro e mais puro...

Mas, enquanto essa fase não chega, o que devemos fazer?
Atender a todos os nossos desejos?
Complicado fazer isso quando envolve pessoas... ainda mais pessoas que gostamos e até mesmo amamos.

É isso...
Quem disse que a vida não é complicada?
; D

"Se resistimos às nossas paixões, é mais pela fraqueza delas que pela nossa força."

6 comentários:

SAM disse...

Estava com saudades! Bom retorno!!!

Quanto a questão levantada, amigo também me pergunto inúmeras vezes. O que fazer? Não sei. Gostaria de tudo com sabor de novo sempre, como todos, e/ou eternizá-los. Conformar-se? Inconformar-se? Qual será o certo? Talvez quando a cumplicidade é um fato : entender e fazer-se entender .

Grande abraço

Um olhar para dentro disse...

Nossa q verdade verdadeira...pq complicamos tanto tentando fazer tudo durar mais do que o instante que estamos vivendo?
Aiaiaia.. sentir é mais complicado que falar... quisera eu entender tanto os sentimentos.
Talvez não... talvez entedê-los fosse transformá-los em coisas concretas e o mais legal dos sentimentos é justamente o fato de serem tão abstratos.
Confusa? eu?
hauahuahuaauhau
beijos e um lindo dia

Vinícius disse...

.

viver o momento é importante, mas deixar de pensar no amanhã é ser medíocre com o momento de hoje. é a tal da perspectiva.

sim, quanto a Closer... realmente é um filme que mexe demais comigo. cada vez que vejo é algo novo que sinto... geralmente não são sentimentos muito agradáveis, por isso procuro ver de tempos em tempos.

quanto a cena que prefiro... hum, tem algumas... sou meio suspeito, gosto do filme inteiro, mas vamos lá. tem umas 5 cenas que pra mim são perfeitas: o 1º encontro de Dan e Anna, muito emocionante; a cena que Anna conta pra Larry que o traiu e ele fica perguntando os detalhes; quando Dan conta pra Alice que a traiu e ela vai embora; a cena que Dan termina com Anna no teatro; e, claro, a cena que antecede o final, quando Alice diz que não ama mais ele.

comment enoooorme auhhuahua

abraço

.

Carmim disse...

Às vezes a nossa ânsia de querer planear tudo e eternizar todos os sentimentos e momentos, impede-nos de os viver plenamente.
E, para mim, isso é o que conta... seja por um minuto, seja por uma vida, o que faz a diferença é se vivemos em pleno o que temos para viver.

Obrigado pela visita.
Sinta-se à vontade para voltar sempre.

Beijo.

Pensamentos Ocultos disse...

Belo espaço ! :)

Vou linká-lo,

Bom fim de semana !

Um olhar para dentro disse...

Opa... tava sentindo sua falta por la...
Ah como vc disse no seu post, nem td é eterno por mais que as vezes queremos que seja. Então podemos eterniza-los em nós... mas não foi pq n deu certo que deixamos de amar e não da para não querer o bem de quem está dentro da gente.
=]
Bjus e uma linda semana